Sinopse

        Pedro sonha em realizar uma grande festa de aniversário para sua esposa, Margarette. Não lhe importa a distância de sua casa à cidade, o recente aviso de desemprego, a dificuldade em receber seu fundo de garantia. Nada disso lhe importa. Seu sonho é maior que qualquer barreira e sua tenacidade inabalável. Mesmo quando o impossível parece lhe cercar, Pedro usa de sua fantasia para alcançar o intransponível.

       Personagens familiares da vida brasileira encontram Pedro na sua jornada. Seu sonho que finalmente se realiza. Mas seu final está marcado como num pesadelo indesejado. A realidade sempre voraz e cruel acaba por alcançá-lo. Pedro vive como não gostaria de viver, desempregado e sem condições de proporcionar a sua esposa e família aquilo que em seu sonho era tão real.

       "A Festa de Margarette" é um resumo das aspirações e decepções de um povo. A busca da felicidade, ao menos por uma noite. Com muito humor e personagens encontrados no cotidiano de qualquer cidade brasileira, é um filme onde o surreal nada mais é do que a fotografia de uma cruel realidade que muitas vezes teima em se esconder.

 
- topo